Subscribe in a reader

IDIOMAS, IDIOMS, LINGUE

ENGLISH, ITALIANO, PORTUGUÊS
Todas as postagens originais deste blog, com poucas exceções, podem ser lidas aqui, sem a necessidade de recorrer a tradutores automáticos, nesses idiomas acima.
Embora possam alguns dos textos não aparecer nas páginas iniciais, basta pesquisá-los aqui mesmo.

Tutti i post di questo blog, con poche eccezioni, potreste leggere qua nelle tre lingue su dette, senza bisogno di ricorrere a traduttori automatici (come il traduttore
di google). Sebbene possono non essere trovati nelle pagine iniziali, appariranno se ve le cercate.


Original posts on this blog, but for a few exceptions, may be found here in the three above mentioned idioms without need of any automatic translators. Whether not visible in the first pages, the "search this blog" tool will help you to find them easily.

September 2, 2022

Deus e o Anjo Mikhail


Gorbachev foi recebido com imensa festa no céu, e o próprio Deus veio à portaria a dar-lhe boas-vindas efusivas.
Perplexo, Mikhail assim explicou seu enorme espanto:

-- Deus onipotente, mesmo sendo marxista-leninista até a morte, confesso que não é por hoje comprovar aqui sua existência que me espanto tanto! Faz tempo que, embora oficialmente não pudesse admiti-lo, deduzi e até tive certeza de que você existe, fato até óbvio pra quem pensa um pouco.
A razão de meu espanto é você não me mandar direto pro Lúcifer, já que meu partido tanto repetia que Deus não existe, e que é enganação, ópio pra deixar o povo anestesiado da fome e de boca calada, idéia a serviço da opressão das classes dominantes, e blá-blá-blá...

O céu inteiro caiu na gargalhada, depois dessa explicação.
Então, Deus pôde esclarecer tudo pro recém-chegado:

Mikhail, meu anjo de bom menino, duas coisas que você nunca soube:
1) O reinado de Lúcifer não existe no Além, ele está sempre na Terra, onde inferniza a vida de todos ao máximo que pode, sempre. Veja Putin, Bolsonaro e tantos diabos lá embaixo a serviço dele.
2) O que você  fez na Terra foi provar que eu existo, seu desmonte da guerra fria foi poderoso milagre meu, que você fez acontecer. Qualquer blá-blá-blá de nada vale, seja contra mim ou a meu favor, tudo o que importa é que você sempre me levou no coração, mesmo sem jamais dizer meu nome.

No comments:

Post a Comment

The author looks forward to reading your comments!

O autor aguarda seus valiosos comentários, leitor.