Crianças, ao brincar, criam e recriam realidades, a partir do que lhes chega aos sentidos vindo do exterior a sua volta. Sim, a essência de qualquer brincadeira é inventar realidades.(Que ingenuidade a de quem pensa que realidade só existe como um absoluto singular!)
Bem por isso não podemos deixar morrer dentro de nós o menino e/ou a menina que fomos.
Dado que imaginação de criança é sempre livre, dela pode brotar-nos a força pra vencer adversidades. Tantas vezes os obstáculos intransponíveis impõem-se a nós só pela incapacidade de pensarmos as situações concretas da vida sob ângulos diferentes.
No comments:
Post a Comment
The author appreciates your interest in this blog!
Your support is very welcome! Our PIX key is: mwag18@gmail.com
O autor agradece seu interesse por este blog!
Tê-lo como leitor é um privilégio! E, caso possa contribuir com nossa linha de pesquisa independente, nossa chave PIX é: mwag18@gmail.com
Questo autore apprezza affatto il tuo interesse per questo blog!
Se desiderate contribuire al finanziamento del nostro lavoro, la chiave PIX (in Brasile) è mwag18@gmail.com